sábado, 7 de abril de 2007

Little drops II


Engraçado esse negócio de blog. Acho que a idéia inicial é de que o negócio fosse um diário virtual, certo? Pois é, mas quem já teve diário ‘de verdade’ sabe e tem que concordar comigo: só a remota idéia de que um irmãozinho pentelho estivesse mexericando no seu diário querido era o bastante pra dar lugar a alguns pensamentos meio sórdidos sobre o destino do tal pentelhinho, não? Tá, isso é exagero, mas não dava vontade de bater em quem estivesse com o seu diário na mão? Era pra ser segredo... mas olha como a coisa muda com esse negócio de virtual. Hoje, se você tem um blog, quer mesmo é que as pessoas te leiam. E hoje em dia, se alguém disser que consegue passar mais de uma semana off-line, todo mundo acha que o cara é um herói.

É a hora que eu tenho que concordar com o Mc Luhan, que já previa ‘os meios de comunicação como extensão do homem’ e o ‘meio é a mensagem’. Cara... bizarro demais esse negócio.
_________________________________
Escrever é a melhor coisa do mundo. Escrevendo você chora, ri, se encanta, xinga, dorme, sonha, come... concordo plenamente com aquelas teorias sobre a capacidade de abstração e evolução do Homem através da escrita. E hoje, depois da aparente apoteose da escrita na história humana, depois de todo o desenvolvimento que conseguiram até agora, parece que tudo vai acabar com uma guerra nuclear. Vai que Einstein estava certo quando disse que a III (ou IV, whatever) Guerra Mundial ia ser feita com paus e pedras... vai saber, né? (se ainda restar isso pra fazer guerra, bem provavelmente!)
_________________________________
E esse tal de hiato criativo de novo... se for jornalista desse jeito corro o sério risco de passar fome. Se precisar depender da tal inspiração toda vez que tiver que escrever alguma coisa, só tenho uma previsão: fudeu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá :D

Muito bom o texto, li e gostei muitoooooo³

Aahhh... E Einstein disse que a 4ª Guerra Mundial que iam ser de paus e pedras =X Sorry xD~

Anônimo disse...

Vi seu comentário no blog do Edmundo. Entrei aqui por curiosidade. Percebo, vcs mineiros levam jeito pra coisa mesmo. Escrever é natural, imprescindível, visceral p/mts de vcs mineiros, ainda que vez ou outra existam os hiatos.
Qto à última guerra mundial (última, sim, pois nos destruiremos) pode até ser com paus e pedras, o certo (acredito) será o motivo, água.
Salvar o planeta... Faremos isso? Tenho mínhas dúvidas, ou melhor, certezas. A aniquilação futura é certa. E olha que sou uma otimista.
Boas idéias a você, Meghie. Afinal, quem ganha somos nós, seus leitores.

Maggie Mae disse...

Muito obrigado, Roseli! Se a última guerra vai ser com paus e pedras por causa da água, vamos usar canetas e teclados de computador pra tentar minimizar isso, escrevendo pra afinar os espíritos. Quem sabe não seja uma saída?

Anônimo disse...

A palavra de ordem é essa mesma, fudeu.

Dominique Lee disse...

Quer dizer que a senhorita foi finalmente fisgada pelo "universo dos mudos gritantes"?
É realmente interessante pensar na evolução dos "diários". Eu ainda tenho um de verdade, desses de cadeado. É, eu sei. Sou pra lá de antiquada...

Quanto ao "fudeu", deixa pra lá.
Passar fome faz parte da carreira.
:)