sexta-feira, 2 de maio de 2008

Letting the steam off (a little)

Meus amiguinhos "fab-five" (Rodrigo, Larissa, Agnieszka, Tiago e Kinga) já voltaram do Marrocos. Isso foi na quarta. Vivos (graças a Deus! embora a primeira sensação que tive quando vi o Tiago entrar pela porta do corredor fosse a de que ele tivesse sido mastigado, engolido e regurgitado por um dromedário...) e com mais um pacote de histórias pra contar (vão abrir o pacotinho amanhã), bem, me sinto bem por tudo ter dado certo, e morta de ciúmes por não ter feito a parada. Imagino como deve ter sido engraçado limpar o popô com pedrinhas, viajar de camelo por Ouazazarte e entrar na pontinha do Sahara pra dar uma espiada... história de livrinho mesmo, né não?
(...)
Mas, anyways, estou aqui em vésperas de cinco de maio e espero que alguma coisa mude nessa onda de energias truncadas que pareço estar a passar. O Porto continua lindo, as pessoas, bacanas, a facul, interessante, mas tem alguma coisa aqui dentro que parece estar meio fora de sintonia (literalmente, diga-se pelo meu pobre estomagozinho). Sometimes things look REALLY like they're fucking upside down! São ondas... e é melhor pensar naquela teoria que diz que quando um sistema está completamente fora do ar, praticamente entrando em colapso, é porque a mudança tá perto. Não necessariamente pra bem, mas pra algo diferente. Acho que toda pessoa saudável desse século deve saber o que isso significa (maravilhas do mundo neo-moderno... então é normal que um sujeito saudável saiba, entenda, e até passe por situações de quase-insanidade? É normal que o sujeito saiba o que é passar por uma situação anormal pra ele ter um parâmetro mais afinado pra normalidade dele? sei lá...). Às vezes, eu gostaria de saber um pouco menos que isso funciona assim. Bueno, não é a dor que faz um sujeito se lembrar do bem-estar, e a ausência que faz a presença funcionar? não é o vazio que lembra que aquilo que te faz falta existe em outro canto? não é o caos que faz lembrar que o cosmos existe (ou pelo menos existiu)?
Ainda estou à procura dos pólos positivos pra contrabalacear essa nuvem de carga negativa - e o pior é que eu sei que isso não é TPM.

Nenhum comentário: