terça-feira, 8 de julho de 2008

Bloguezinho, que saudade de você

Given fact: coisa pra blogar é o que não falta! E já que não falta, vamos falar de algumas por agora... Pois bem, vamos aos fatos então (essa música dos Doves no fundo me bateu uma saudade imensa de casa e vontade de escrever agora...).
(...)
Importantíssima notícia velha e vem primeiro na ordem das efemérides: infelizmente Portugal não chegou até a final do Europeu. Cara, me deu uma pena enorme, mas acho que eles foram até bem até onde chegaram. Mas acho também que a Espanha mereceu a sua vitória suada e com um pouco de sorte contra a Alemanha. Afinal de contas, uma taça depois de mais de 40 anos sem sentir o gostinho do nobre metal da UEFA é uma coisa que nem imagino como é. Mais difícil imaginar isso quando se tem menos de 30. :-)
(...)
Bueno, e depois disso, ainda tem todas aquelas coisas da política, do não da Irlanda e da Polônia (o dos irlandeses não estranha muito, mas da Polônia... será que isso foi só pra chamar a atenção? Não foi mesmo o presidente polaco quem mais deu força pro Tratado Europeu dar certo?? bem... vai saber!), a briga do PSD com o governo, com o Bloco de Esquerda, etc etc etc... - calma, eu tenho um plano: vou fazer minha lição de casa e ainda vou conseguir entender isso tudo pra explicar melhor depois...
(...)
Além disso, também tem o acontecido inacontecível que só mesmo vendo pra se acreditar: eu, me, moi and myself perdendo um show dos Radiohead em Glasgow (com passagens compradas, bilhete arranjado e planos para passar uns dias nas Highlands)... dá até vergonha de confessar isso, mas foi por uma boa causa: tinha acabado de assinar o contrato que vai me manter aqui em Portugal por mais uns meses, e porque não tem lógica um sujeito trabalhar duas semanas e pedir uma de férias assim, right away. Mas a probabilidade de eu pegar um show dos Head aqui em cima nos próximos 6 meses é bem maior do que se eu estivesse na minha amada pátria latina. Além do mais, ainda tem a NME pra ajudar...
(...)
Mas em compensação rolou um jantarzinho aqui em casa há mais ou menos duas semanas (aliás, quem falou em jantarzinho? Tinham mais de 15 aqui em casa!), que foi simplesmente um e-s-p-e-t-á-c-u-l-o: chamei a galera pra vir cozinhar aqui em casa, e a idéia era mesmo essa, de todo mundo trazer algo pré-pronto, terminar aqui, trocar receitas e impressões sobre a comida da galera. Dava pra dar uma volta ao mundo em um pratinho desses - rolou pastelzinho da Carélia finlandês, sobremesa austríaca, pimento uruguaio, sushi, sopa húngara, bolinhos polacos, sardinhas portugas de São João, além de pão de queijo e frango com molho de milho verde. Depois disso ainda rolou bolinho de chocolate do aniversário da Ana Lucía, minha linda amiga venezuelana que está de férias em Paris por agora... e é pena a Larissa não poder ter vindo pra me ajudar com a apresentação do pão de queijo! :-)
(...)
E depois, ainda tem a minha parte: o aprendizado enorme desde fins de maio, não só pela pressão da época de provas na faculdade (burrinha eu... pra quê fazer 5 matérias enquanto se pode fazer 2 ou 3?! mas não me arrependo!). (Bah, graças a Deus): das 5 disciplinas já tenho resposta de 3 e todas têm resultado positivo. Foram os 7 e 7,5 da minha vida que pela primeira vez não considerei medíocres. Não pelo grau de dificuldade das matérias (tá, até que Análise do Discurso foi meio foda sim), mas pela vida de Erasmus. Só mesmo vivendo pra saber como é...
(...)
A segunda parte do aprendizado de desde fins do mês que deixou de ser mês passado há oito dias(e a que deu mais nó na cabeça até agora): o treinamento intensivo e em partes pra que eu finalmente me tornasse membro da staff do Wall Street Institute aqui no Porto. Cara, isso foi e continua sendo foda: um teste de memória, de habilidade, de competência e tudo o mais que se possa imaginar, que eu sequer acredito que consegui ficar até agora. São tantos detalhes, tantos procedimentos diferentes, tantos arquivos, tanta tarefa pra desempenhar, que achei que não fosse mesmo dar pé. Já cheguei a chorar no expediente, a achar que não ia dar conta, pedir pra me mandarem embora antes de o tempo de experiência acabar, etc etc etc... mas sobrevivi, pelo menos até agora. Acho que a minha coordenadora foi mesmo com a minha cara ou que realmente o céu se abriu e resolveu mandar uns raios de luz pra minha cabeça... "Meghie, you've got to learn to be more formal". "Dress formal, speak formal, act formal". "Use the third person when addressing students" são só alguns conselhos que ficaram de acompanhamento do prato principal do sem-fim de documentos e arquivos pra estudar, pra saber e pra aplicar. É certo que ainda estou em fase de experimentação, mas admito que entrar pra esse trabalho foi uma viragem enorme pra minha vida pacata aqui, e não posso negar que estou a gostar imenso do desafio, mesmo apesar de sentir por vezes me demorar um pouco to catch up things - mas enfim, isso veio bem de encontro com meu plano A (ficar aqui no Porto por mais pelo menos um semestre), além de exigir de mim mais do que a habilidade em lidar com as pessoas (e saber tirar uns cafezinhos da máquina em alguns milésimos de segundo. Embora isso também seja uma habilidade importante e muito útil... um sujeito nunca sabe quando vai precisar pô-la em prática!). Bom, o resumo da ópera é que tudo isso veio muito a calhar e estou a gostar muito, além de cruzar os dedos para que fique mais tempo pra além de quando o mês de experiência terminar. Ao menos o contrato assinado já não está mais no plano etéreo... :-)
(...)
A segunda parte do meu plano A é ainda dar andamento no projeto de pesquisa na sociologia da FLUP, que ficou meio parado nas últimas semanas por ser humanamente impossível - ainda que seja eu a fazer (hmmm, até parece!) - trabalhar em duas coisas ao mesmo tempo quando se passa quase metade do dia a desempenhar um papel, mais um quarto do dia a estudar as coisas que se precisa para se desempenhar o tal papel e o outro quarto do dia a... festejar e se despedir da galera (quem falou em dormir aqui?! isso, como diriam minhas fofas irmãs, é coisa pra os fracos! hehehe), porque merecem, porque são pessoas especiais, porque tivemos momentos bacaníssimos juntos e porque esse foi um ano inesquecível. O que se inicia pelos vistos também vai ser: já tenho coisas planejadas pra daqui a nem sei quanto tempo, e coloque-se na lista a volta pra Aiesec nos próximos meses, exercitar meus dotes de jornalista, porque não vale isso de se e graduar pra morrer de fome depois... (eita, que exagero!), e claro, viajar o que não viajei e além de tudo, me dedicar pro meu TCC. Pow, agora vou parar pra ir ali e respirar porque só de pensar já dá pra ficar sem fôlego. Eu e minha mania de me fazer passar por workaholic... acho que até convenço, né? ;-)
(...)
E, falando em despedidas e momentos inesquecíveis, estou planejando o meu próximo post pra responder ao pedido de um amigo: colocar as impressões das pessoas que vão pra casa sob as lentes dos meus óculos de aros finos. Isso vai mesmo ter que ficar pra depois, mas vai vir.
(...)
E isso tudo antes do dia 26. Nem acredito que ele enfim vai chegarrrr!! Avião, mochila nas costas e Land Rover por fim!

5 comentários:

Ruleandson do Carmo disse...

Ai, Meghie,o que eu mais queria no momento era sair do país... será que existe algum programa de bolsas? Queria demais!
LIndo o texto e volte logo pra me ver sob seus aros finos,ando ficando por aqui, mas me despedindo de muito...
beijos, RU!

Mariana disse...

Meguinhaaaaaaaa!
Muito bom ver vc feliz!
E tudo vai dar, certo. Sempre dá!

Bjoka

Anônimo disse...

Que fofo postar depois do fof do RU!

Meghiezinha, fico muito feliz que você tá tomando uma banho (de cachoeira daquelas aqui de Minas, as bem violentas) de aprendizado de experiencias e de um bocado de coisas legais (e passando 'rabinhos' também, o que é bem normal) mas que t´´a aprendendo muito!

Virando gente né guria! é isso.. apareça sempre!
saudades, beijos
:-))

Anônimo disse...

minha bitch predileta, está se tornando uma pessoa altamente qualificada, dotada de grandes atributos fisicos e mentais..kkkkk!!!show do radiohead em glasgow..filhadaputagem!!kkkkkk
zueira! enfim, é mta gente virando gente nesse meu Portugal!!hauhauhauahuahuahau

Unknown disse...

arrasagatannn! :P