quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Aqui também é terra de Jeová

E hoje, estava em casa tranquila à tarde, quando de repente a campainha do apê toca (quem teria tamanha ousadia em interromper minha sesta sagrada?). Uma das turcas vai lá atender. Bom, como elas não falam Português, lá se vai a Meghie salvar a pátria e a visita pouco oportuna. Bom, chegando à porta, qual não é a minha surpresa ao ver duas senhoras com os trajes de praxe (de saia e pastinha na mão), e uma delas me perguntando se eu aceitava uma pequena revista pra ler e coisa e tal (olha que pelo menos aqui eles não batem na porta num belo domingo de manhã...), mas me senti compelida a declinar delicadamente o pedido. Não, muito obrigado, mas sou agnóstica, sabe como são essas coisas. E tenho muita coisa pra ler, não daria muito tempo, sabe? E ela me perguntou se eu acreditava em Deus ou não, e eu disse que tinha as minhas dúvidas mas estava resolvendo isso. Daí ela começou a dizer que o problema dos estudantes de hoje é que crêem demais na ciência e se esquecem de cultuar o Criador, e etc.
- Não, mas a ciência não é a última verdade das coisas, é só a religião do jeito que é colocada que não faz muito sentido pra quem vê as coisas de outro modo.
- Mas se os jovens acreditassem mais em Deus, Ele poderia aumentar a capacidade de raciocínio e poderia até ajudar nos estudos também.
Como não ia dar pé mesmo, não rolou argumentação demais. Ouvi o que ela quis dizer e pronto. Dez segundos depois a senhora se despediu delicadamente e desceu as escadas, depois de ter dito que "apesar de baixinha, eu era jeitosinha e tinha um jeito engraçado".
Ao menos não tive que ficar mais de 5 minutos na porta escutando e ficando sem jeito de rebater por parecer rude demais. Fé é fé e ponto, não?

Mas olha, quem sabe domingo eu vá visitar um templo?

Um comentário:

Unknown disse...

ahh não acredito nisso!
deos!!!!!!hahaha
até ae!
kkk
é..meghie...como diz o gayzinho aqui da savssi:
aproveita tudo "tira uma foto" rs!
kkk
besos