quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Vidinha pacata!

Hoje quando acordei e liguei o pc pra trabalhar, a primeira coisa que me saiu foi um suspiro. "Ah! Mc Luhan..." porque só mesmo ele explica esse agarramento inexplicável com a net e esse vício pro trabalho que me atacou nesses últimos dias. Será que é só fruto na necessidade ou os meios de comunicação são mesmo uma extensão minha?
(...)
E vou indo, caminhando e cantando e seguindo a canção, com saudade de casa, mas com perspectivas bem bacanas. Ainda não tinha comentado nada, mas só pra ficar registrado: depois de ter adiado vergonhosamente a visita, no fim do mês a Meghiezinha vai a Lisboa para escutar mais um bocado de fado, tomar um café onde pisaram os pés do Fernando Pessoa e participar de um evento sobre Ciência (não necessariamente nessa ordem), para cujo site dou a minha singela participação de diletante através do blog. Tá a ser muito interessante porque o pessoal que escreve lá sempre posta umas coisas curiosas e rola espaço para debates legais e que rendem boas idéias. Recomendo. :-) E pra quem estiver na Europa dia 26 a dormir ou a passear em uma das cidades em que vai acontecer o Researchers' Night, fica o convite. Depois dou o meu relato! :-)
(...)
E hoje fiquei surpresíssima com um post que colocaram no site de Jornalismo da facul (e de quebra também no site da facul), falando da minha experiência aqui na terra do bacalhau. Senti o mesmo estranhamento que um elefante deve ter ao ver a sua imagem refletida num espelho (ok, há controvérsias... já ouvi falar que eles conseguem se reconhecer no reflexo!). Depois do choque inicial, achei bem bacana, e uma forma de encorajar a galera a cruzar espaços em busca de uma experiência no mínimo muito interessante pra vida toda. Mas descobri que sou mesmo mineira demais e que adoro fazer as minhas coisas quietinha no meu canto e ficar sempre "near the spotlight, never under it". Mas achei mesmo uma gracinha! Bons comentários sobre a gente são sempre bacanas. ;-)
(...)
Semana que vem começo a fazer mais uma coisa: dessa vez vou ajudar na assessoria a cobrir a 1a edição do UFrame, o Festival Internacional de Vídeo Universitário, promovido pela UPorto (e colaboração da Univ. da Coruña) para estimular a produção audiovisual entre os acadêmicos que andam por cá. Vai ser uma competição de vídeos feitos por universitários, e as projeções vão bem além do documentário, fição e animação. Vão competir também vídeos feitos via Second Life e via celular, e além disso vão ser organizados workshops e masterclasses bem interessantes sobre cinema, televisão, sua evolução e suas muitas linguagens. O Festival só começa em Outubro, mas até lá muita água vai rolar...

4 comentários:

Monica disse...

Oi, Meghie!
Não sei te lembras de mim. Nos encontramos uma vez numa das junções da Brasup na Praça do Cubo, em setembro do ano passado ainda, todos recém-chegados do Brasil. Eu sou de Porto Alegre e também participei da AIESEC lá... não sei se vais lembrar, mas conversamos um pouco.
Então, ontem vi teu e-mail sobre a Noite dos Investigadores e achei bem interessante, daí fui no site, daí te achei, depois teu blog. E então fiquei umas boas horas por aqui lendo teus posts. Muito legal!
Eu também continuo no Porto, renovei o contrato da minha bolsa de investigação para mais um ano.
Bom, isso já virou um mega texto. Mas era só para dizer que adorei teu blog e gostei muito de saber das tuas experiências por aqui.
Se calhar a gente se encontra por aí. Quero ver se vou no evento.
Abraço
Monica

Maggie Mae disse...

ei Mônica!
Me lembro de vc, sim! Bacana que vai ficar mais tempo aqui tb! Depois a gente podia combinar de bater um papo e tals. :-)
Qq coisa, me manda um email que a gente conversa. Ainda tou no Googlegrupo da Brasup e se vc não conseguir mandar nada, escreve aqui de novo que te passo outro contato. :-)

bjim!
;-))

--- --- disse...

Olá Meghie! Como está? Sou eu, Caio, o dono da bagunça no site do jornalismo do UNI, hehe! Tá de parabéns pelo blog. Interessantíssimo!

Abraço.

--- --- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.